O dia a dia de quem tem bichinhos em casa para chamar de seu com certeza é muito alegre. Mas também pode ser bem trabalhoso, não é mesmo?

Por isso existem técnicas e métodos fáceis de se aplicar e adquirir diariamente que podem facilitar a sua vida.

Em especial os felinos, gatos, requerem muito mais atenção e cuidado especial. O Banho e Tosa de Gatos é complicado para esses animaizinhos, eles se estressam facilmente e não querem mudar de rotina sempre.

Gostam de se esconder da água e por isso esse processo por de ser um martírio para eles. Mas embora isso de fato aconteça, o banho precisa existir.

Ao falar dos serviços que podem ser prestados para os felinos, é necessário levar em consideração um fator histórico que faz com que, atualmente, diversas famílias adotem os bichinhos como membro de sua própria família.

Esse cenário é importante porque ele faz com que o mercado de pet shop somente para gatos ganhe destaque e cresça cada vez mais.

Dessa forma, ele torna possível a expansão desse nicho de mercado que promove e oferece serviços voltados único e exclusivamente a animais domesticados.

Nos serviços oferecidos atualmente é possível achar desde um simples banho e tosa, workshops de como cuidar do seu gato, compras personalizadas, até mesmo petiscos gourmet, roupas e outros tipos de acessórios.

Percebe-se, então, uma mudança de comportamento dos donos em relação aos seu novos “filhos”.

O que faz girar o mercado e abrir cada vez mais oportunidades de empreendimento voltada para esse setor em específico. De forma geral, banho e tosa em gatos tem os seguintes benefícios:

  • Limpeza e higienização
  • Alívio do excesso de pelos
  • Faz bem no verão
  • Gatos criam hábitos e costumes

É sempre bom lembrar de se atentar ao seu gato em especial. Afinal, não são todos os gatos que curtem um banho e serem manuseados por outras pessoas de não convívio diário.

Por isso o conselho principal é: conheça o seu animal. Saiba de suas manias, gostos e vontades para evitar estresse em um ambiente como o pet shop.

Cuidados reais

Outro ponto importante de se destacar é que gatos são animais ariscos em geral, ou seja, não o deixe sozinho com outras pessoas que ele não conhece bem, pode ser que saia alguns arranhões.

Certifique-se ainda que durante o banho e tosa gato não há nenhum outro animal por perto, isso irrita ferozmente os felinos.

Vale ressaltar que os ambientes que são especialistas em gatos devem ser pesquisados co muita antecedência e avaliado os seus serviços.

Uma empresa confiável, com profissionais sérios e que levam o trabalho que fazem com amor e respeito é fundamental para que o animal se sinta acolhido e bem tratado. E também faz com que o local ganhe a confiança do dono do bicho domesticado.

Para isso, pesquise e busque referências de como tosar gato e veja se o local atende as exigências e demandas necessárias.

É dessa forma que tudo vai se encaixando e é possível saber e reconhecer se o seu bichinho se sente confortável e bem vindo em um ambiente.

Observe suas reações, o jeito como é tratado, se volta com marcas ou mudanças de humor.

Todos esses são fatores super importantes para verificar como anda o atendimento de certo espaço, além de saber também se a saúde do seu gato está completamente em dia e  feliz, sem marcas.

Pesquisas infalíveis

A principal importância de sempre buscar por boas referências é o bem estar do seu pet, não se esqueça. Por isso avalie bem antes de pensar em investir e deixar o seu animal no local para ser tratado por profissionais.

É necessário saber o histórico do local, converse com outos clientes, com o pet shop e peça indicações. Faça uma avaliação, triagem sem compromisso e depois efetive o serviço, caso seja essa sua vontade final.

Lembre-se de checar as reações do gato e levar em consideração sua própria essência e personalidades, se o banho não se aplica ao seu gato, vale também higienizá-lo com toalhas ou somente com o pente, por exemplo.

Por fim, não se esqueça de procurar por banho e tosa gato persa, que exigem outras demandas e métodos de aplicação em geral.

5 dicas para o melhor banho e tosa do seu gato
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *