Todos precisamos de férias, em alguns casos até nossos cães. Às vezes não compensa levarmos numa viagem, seja porque eles não tem costume com gente diferente ou seja porque dificultaria a viagem.

Sendo assim temos a opção de deixar com algum amigo ou uma outra opção que tem se tornado muito viável no mercado, que é deixar num hotel ou colônia de férias.

Hoje em dia é possível encontrar vários desses hotéis que se popularizaram e se modernizaram muito nos últimos anos. Vamos entender um pouco sobre as opções para o seu animalzinho tirar férias.

Hotel

Na maioria das vezes em que cães são deixados em casa para os donos viajarem, eles sofrem com a falta de atenção e carinho, por conta disso acabam tendo algumas atitudes fora do comum – e na maioria das vezes, desastrosas -, podem roer, rasgar, furar e destruir as coisas da casa e do ambiente.

Em um hotelzinho para caes isso não ocorre, pois lá ele terá atenção, mesmo que não seja a preferida, no caso a do dono, mas ele terá sempre alguém próximo para pode jogar uma bolinha, brincar de pegar e etc.

O principal benefício do hotel é o bom tratamento, geralmente contam com gente muito bem treinada e irão fazer de tudo para agradar o seu cachorro.

Se pensar em fazer esse período em que viaja ser agradável para o cachorro, quando voltar terá um cão muito mais alegre e sadio, é comprovado que para certos animais a falta do dono pode causar até depressão.

É válido ressaltar que é muito importante visitar o local com antecedência e se atentar a alguns pontos, sendo eles:

  • Tipos de atividades realizadas;

  • Comidas;

  • Espaços abertos;

  • Condições de higiene.

É preciso avaliar o local e pensar em exatamente tudo e em cada momento da estadia do cãozinho naquele lugar.

Clube hotel

Uma opção que pode ser mais divertida é o clube hotel para caes. A diferença para o hotel é que realmente é um clube, conta com piscina, quadras para brincadeiras específicas, áreas enormes para o cãozinho correr e brincar.

É válido ressaltar que esse tipo de clube são feitos para 2 tipos distintos de cães. O primeiro tipo é aquele cão que ama esportes, gosta de correr, brincar, nadar, pular e fazer todo tipo de arte, ele irá encontrar um verdadeiro paraíso para se divertir.

E o segundo tipo são os cães mais preguiçosos, que gostam de “sombra e água fresca”, que amam ficar deitados na sombra. Antes de escolher o clube é preciso entender o que o seu animalzinho gosta de fazer.

É possível também optar por um clube de campo, onde o foco é ainda maior em cães esportistas, alguns desses clubes oferecem também um trabalho muito bom de adestramento.

Que casa a comodidade das férias do animal com um treinamento adequado e divertido, uma opção muito boa para aquele cão que precisa relaxar e aprender ao mesmo tempo.

Colônia de férias

Essa é uma opção muito mais voltada para quem deseja que o animalzinho passe toda a temporada de férias, a adaptação ao local é feita de forma gradual e bem organizada.

colonia de ferias para cachorro casa os benefícios dos 2 tipos tratados anteriormente, tendo geralmente um amplo espaço aberto para diversão esportiva e contando também com partes mais tranquilas e aconchegantes.

Nesse tipo de colônia o animal fica muito mais livre para decidir o que irá fazer e quando, sendo realmente férias para ele poder relaxar.

Moradia permanente

Esse é um ponto um difícil de lidar, mas existem casos onde é preciso enviar o cãozinho para uma hospedagem permanente para caes.

Isso pode se dar por vários motivos: às vezes o cão tem uma necessidade especial que requer atenção redobrada e que o dono, infelizmente, não pode estar tão próximo, ou cães em idade avançada, com problemas de visão e etc.

Esse tipo de hospedagem é o lugar ideal pelo tratamento super atencioso que é oferecido, onde todo o tratamento médico é realizado no próprio local, exercícios, brincadeiras e tudo o que o cãozinho precisa.

Tem muita moradia para caes que se assemelham a hotéis e colônias de férias, são verdadeiros paraíso para eles e, claro, isso dará uma atenção e cuidado a mais para o seu bichinho.

Veja as opções para o seu animalzinho tirar férias
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *