Hoje, tudo está mais evoluído. Está muito ligado à expansão da globalização e da consolidação do sistema de mercado como motor gerador de riquezas. Isso quer dizer, que onde há demanda, há oferta.Esse fato ocorreu com o mercado de produtos relacionados a animais. Conforme fomos demonstrando a necessidade da existência de itens que nos auxiliam no trato deles, novos produtos foram sendo lançados.

São itens de alta tecnologia e desempenho, que nos ajudam de forma contundente no trato dos bichos em nosso cotidiano.

E não pense que quando falamos sobre isso, estamos nos resumindo aos cuidados relacionados aos pets, animais de estimação caseiros, como os cães e os gatos.

Logicamente, para esses animais a oferta de itens para os seu cuidado e bem-estar é bem evidente e superior, porém há também um forte mercado relacionado à agropecuária, para um melhor trato na criação de gado e de outros animais desse ambiente.

Para que você conheça melhor esses produtos, nós elaboramos este texto, reunindo alguns itens importantes e um pouco sobre os detalhes que envolvem em cada um deles.

Portanto, continue com a sua leitura, e venha junto conosco descobrir um pouco mais sobre os itens essenciais para o mundo animal.

Cocho para gado

Visando seu conhecimento, caso não saiba, basicamente o Cocho para gado é uma espécie de comedouro para que se possa alocar a ração no momento da alimentação dos animais.

Para realizar uma boa escolha desse material, é ideal ter em mente alguns aspectos que se demonstram de suma importância.

Precisa-se buscar por equipamentos como este que reduzam o desperdício de alimentos, escolhendo a partir do número de cabeças de gado, o tamanho do espaço onde os animais ficam e a distribuição dos lotes.

É de suma importância que o cocho esteja posicionado de maneira correta, para que não dificulte a movimentação do gado, pois sabe-se que os bois confinados comem a ração de forma conjunta, e devido a isso, o cocho precisa ter espaço o bastante para que na alimentação, não haja o desperdício de comida no chão.

Há de se salientar, que o clima brasileiro é um ponto positivo a quem trabalha com a pecuária, pois os pastos possuem uma boa vegetação para alimentar o gado durante um longo período, às vezes, até um ano inteiro, diminuindo os gastos referente a ração.

No momento da escolha e utilização do cocho, você deve se atentar a algumas dicas de muita importância. São elas:

  • Deve facilitar a movimentação da cabeça do animal;

  • Espaço para que não se desperdice ração;

  • Deve evitar acidentes entre os animais;

  • Necessidade de cobri-lo para que não fique exposto à chuva.

Além dos itens acima citados, é importante que se pense no local adequado para a instalação do equipamento. O ambiente necessita conter uma boa quantidade de pastagem, para aproveitá-la na alimentação dos animais, diminuindo esforços e custos.

Os equipamentos constituídos de sal ou plástico devem permanecer em locais planos e com um menor nível de terreno acidentado, permitindo ao gado uma livre movimentação, sem que haja obstáculos na hora de se alimentar.

Misturador de ração

Misturador de ração é uma novidade no âmbito da tecnologia para o campo. Devido à sua simplicidade construtiva e alto desempenho, o misturador permite que se tenha ganhos expressivos para aqueles que o adquirem.

Possui uma concepção apurada e uma velocidade alta de batedores, o produto alcança movimentos rápidos e intensos, envolvendo o produto de forma eficiente, obtendo uma mistura de alta qualidade e desempenho.

Sendo assim o misturador de ração garante resultados esplêndidos nos mais variados e difundidos processos de produção para mistura de pós e granulados diversos.

O grande diferencial existente nesse produto, é a possibilidade de fornecer uma fácil adaptação a alguns específicos sistemas automatizados, o que possibilita diferentes e positivos níveis de rentabilidade por hora.

Caixa de transporte para gatos

Saindo do âmbito do mercado da agropecuária, vamos falar sobre a Caixa de transporte para gatos. Esse importante item é utilizado para a realização de viagens, longas ou não, com o felino.

É importante que ao adquirir esse tipo de item, você tenha em mente alguns fatores diversos relacionados ao tipo de viagem que levará seu animal.

Sabendo disso, adquira uma caixa maleável e flexível, sendo bem ventilada e com um fundo impermeável, caso ocorra dele urinar durante o trajeto.

Enfim, são diversos os equipamentos para animais. Isso vai desde o curral até o apartamento, democraticamente abordando todos os tipos de animais. Priorize seus bichos, escolha sempre os melhores materiais e produtos para eles.

Conheça os itens essenciais para o mundo animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *