Os animais de estimação são como filhos de outra espécie, e a eles seus donos buscam dar todos os mimos. Foi-se o tempo em que se procurava apenas pelos itens básicos de sobrevivência, como a ração para cães.

Hoje encontramos disponíveis no mercado de pet shop na Zona Norte, ou outras regiões, uma grande quantidade de artigos com a capacidade de alegrar os nossos companheiros caninos.

Separamos, especialmente para você, alguns itens curiosos sobre o universo dos nossos amiguinhos. Confira a seguir.

Você conhece a boutique para cães?

Sendo um segmento do mercado de pet shop, em alta no mercado, a boutique para cães, vem oferecendo artigos inéditos para seu cachorro, que vão desde itens funcionais até acessórios de luxo.

Dentre as inovações proporcionadas pelos investimentos nos pet shops, podemos encontrar:

  • Roupa para cachorro pequeno, médio ou grande;
  • Comedouros e bebedouros de luxo;
  • Comedouros automáticos;
  • Coleiras com formatos inusitados e para todos os gostos;
  • Cosméticos para cães.

Como já dito, alguns desses artigos, surgiram para facilitar a vida dos donos e dos seus animais de estimação, por exemplo o acima citado, comedouro automático.

Este comedouro vem com um cronômetro acoplado, que libera a refeição do cão mesmo sem a presença do dono, sendo de suma importância para os donos com horários instáveis, ou até os sprays educadores, popularmente conhecidos como “Xixi sim, xixi não”, que indicam onde o animal deve ou não fazer suas necessidades fisiológicas.

Outras invenções, no entanto, estão mais ligadas à estética animal. Este é o caso das joias, dos colares luxuosos e as roupas espetaculares.

O que todos os itens têm em comum, é que foram pensados e são adquiridos para oferecer, aos nossos companheiros, as melhores sensações.

Um importante detalhe a ser destacado, é que por mais que o nome remeta a um estabelecimento de luxo, é possível encontrar boutiques caninas de diversos tipos e valores, sendo possível encaixar essa forma de mimo na economia de cada um.

Saiba como adestrar seu cão para ser um guarda

Adestrar nosso cão é um ato de amor, pois só traz benefícios a ele e ao dono. Um cão educado acaba tendo mais regalias, como a liberdade pela casa, o livre passeio e desenvolve com seu dono uma relação de amor e respeito.

Esse procedimento de adestramento nada mais é a educação do seu cachorro, ensinando a ele o comportamento que se espera que ele tenha.

Os comandos básicos e também os iniciais, tratam de ensinar o cão a dar a pata, deitar, rolar e a como se comportar, por exemplo, onde comer, onde não ir, onde dormir e onde se aliviar.

Esses comandos facilitam, e muito, o convívio do cãozinho na casa.

Alguns donos optam por levar o adestramento do animal mais adiante, e o transformam em um cão de guarda. Ao contrário do que se pensa, esse cão não é treinado para ser agressivo, nem para atacar.

Trata apenas de guardar a casa, o dono ou um bem, por meio de mecanismos de alerta, como postura defensiva, olfato e audição atentos e latidos para denunciar algo de estranho.

Uma curiosidade é que também existe o modelo de cão de aluguel, precisamente para quando há a necessidade de um cão de guarda em alguma situação pontual.

Faça seu cachorro mais feliz!
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *