Lojas de produtos para pet, sabidamente, passam ilesas por qualquer tipo de crise no país. Afinal, quem tem um animalzinho em casa sempre tenta dar o melhor para ele, deixando de economizar nesse quesito na hora do aperto.

Dados mostram que as pessoas têm cada vez mais pets no Brasil. Cachorros, gatos, pássaros e outros animais mais exóticos estão nas casas de diversas pessoas que conhecemos, movimentando um mercado de produtos e serviços que não para de crescer.

A melhor dica para investir no mundo pet é olhar para os amigos e conhecidos com bichinhos, estudar o comportamento e a relação deles com seus animais, pensando em negócios a partir daí.

Os laços para pet que aquele cachorro do seu amigo está sempre usando pode ser uma ótima oportunidade de negócio.

É possível fazer uma pesquisa de mercado acerca deles, descobrindo com qual frequência as pessoas costumam comprar esses acessórios, quais as suas críticas e elogios a respeito desse tipo de serviço e se o seu uso está associado a outro serviço.

O serviço associado, geralmente chamado de Lacinho para banho e tosa, mistura o cuidado estético com a higiene –negócio que pode ser super lucrativo, dado o trabalho que se tem para dar banho e tosar um pet na própria casa. Nem sempre temos espaço e os equipamentos corretos que um pet shop vai ter de sobra.

Complete o banho e tosa com um laço para pet e, pronto, você já tem um serviço completo e lucrativo para oferecer. Há ainda quem ofereça adesivos com strass para cães e gatos ou opções de roupas, como gravatas.

Hotéis e creches

Um dos grandes problemas que o dono de um pet tem é na hora de viajar. Deixar o animalzinho em casa parece cruel, além de necessitar do favor de alguém para os cuidados diários.

Gatos até se comportam melhor sozinhos, mas os donos de cachorros sempre precisam recorrer a um hotel ou creche para cachorro.

E nessa hora vão ser bem exigentes! Ninguém quer ir viajar para descansar e ficar preocupado que tirou seu animal de casa para deixá-lo num hotel para cachorro de baixa qualidade.

Limpeza, carinho e estrutura são essenciais nessa hora, tanto para o conforto dos pets quanto para deixar os donos tranquilos e fidelizá-los no seu hotel.

Ao pesquisar por Preço de hotel para cachorronota-se que as creches são menos custosas em termos de cuidado e equipe. O principal motivo é o tempo gasto nesses locais e as responsabilidades que caem sobre eles. A creche é onde o animal pode passar algumas horas ou dias, se divertir e socializar com outros bichinhos.

Assim ele fica mais feliz e saudável, que é um desejo de dez entre dez donos de pets. Já os hotéis acabam ocupando o papel de casa dos bichinhos por determinado período, envolvendo muito mais dedicação.

Cuidados com a saúde: homeopatia veterinária

Falando em saúde, talvez o assunto que mais abale donos de animais de estimação é quando o bichinho fica doente ou parece infeliz ou se sentindo mal.

Nessa hora ninguém economiza com um bom veterinário de confiança para fazer consultas, exames e comprar medicamentos.

Para além do super estabilizado mercado de medicamentos tradicionais para pets, há a homeopatia veterinária.

São remédios menos danosos e que podem muito bem tratar todo tipo de doenças mais leves, especialmente as crônicas. Confira alguns dos problemas que podem ter fim através desse método:

  • Artrite;
  • Gastroenterites;
  • Cistites (complicações urinárias);
  • Alergias;
  • Rinites;
  • Problemas de coluna.

Os animais criados nas cidades e em apartamentos tendem a ter mais doenças crônicas, como coceiras e até transtornos psicológicos, como tristeza e depressão.

Nessa hora, recorrer à homeopatia veterinaria pode ser uma ótima pedida, já que ele vai usar medicamentos mais leves e com efeitos mais perenes e duradouros que atacam muito bem doenças crônicas nos gatos e cachorros.

O tratamento homeopático de doenças animais como a hiperatividade, a depressão, a gravidez psicológica em cadelas e muito mais é amplamente conhecido por seus bons resultados.

Então esta é uma ótima dica pra que pretende investir no mundo pet: diversificar os serviços e ir além do tradicional com a Homeopatia veterinária.

Ganham os donos e os animais e também o investidor, que oferece um serviço de ótima qualidade, em linha com o que há de mais moderno para pets e também pode lucrar muito com isso.

Por que pode valer muito a pena investir no mundo pet
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *