Se você tem um cachorro em casa sabe como é bom poder contar com a alegria e a companhia deste animal tão encantador, não é? Além de leais, os cães estão sempre dando aquela força quando a gente mais precisa.

E nada mais justo do que retribuir à altura! Mas você sabe como funciona, por exemplo, uma prática de natação voltada para cuidados animais? Além disso, quais são as outras formas de lazer para nossos amigos do peito?

Confira nesse artigo Tudo sobre estética animal e outras alternativas muito gostosas para retribuir seu cachorro por tudo de bom que ele te proporciona todos os dias!

Hora de se embelezar

Cuidar da estética do seu cachorro nem sempre é um luxo desnecessário. Assim como você cuida da sua higiene, é muito importante manter seu amigo limpinho, cheiroso e bonito.

Isso contribui não só para o bem-estar do cachorro como também para a sua saúde.

O banho e a tosa são as formas mais comuns de se proporcionar esse tipo de conforto aos pets.

Atualmente, é possível encontrar uma enorme variedade de cuidados especiais para cada tipo de cão e pelo em Centro de estética para cães.

Isso porque, com o avanço dos recursos para promoção da beleza e do bem-estar animal, existem muitos vários produtos feitos, em especial, para tornar o pelo dos cachorros mais bonito, brilhante e vistoso.

Cuidando dos detalhes

Outra opção é cuidar da saúde bucal dos cachorros.

Técnicas e produtos especiais são recomendados na hora de escovar os dentes do seu amigo, então procure sempre um veterinário para saber o que utilizar e a forma adequada de realizar esse procedimento.

Além da boca, a unha também merecem atenção, pois sua limpeza promove a higiene dos animais e a segurança contra uma infinidade de bactérias e infecções.

E não é só: com as unhas bem tratadas e aparadas, você não corre o risco de ser contaminado nem de se machucar com a euforia do animal.

Fisioterapia: cuidado especial

Não são só os humanos que se machucam ou possuem condições que exigem um cuidado especial.

Em casos de problemas ortopédicos ou neurológicos, o veterinário pode indicar Fisioterapia para cães, costumeiramente exigida em casos de:

  • Doenças genéticas;
  • Luxações de patela;
  • Hérnias de disco;
  • Quadros inflamatórios;
  • Displasia coxo-femural.

Outros quadros podem pedir que o pet passe por sessões de fisioterapia para se recuperar.

Essas situações podem ocorrer naturalmente pela idade, mas também por questões adquiridas, como em caso de obesidade, queda e algumas doenças.

É importante lembrar que apenas um médico veterinário pode dizer se há ou não necessidade de procurar Centro de fisioterapia para caes.

Além disso, fisioterapeutas de humanos não possuem permissão para cuidar dos cachorros, pois é preciso um amplo conhecimento anatômico do animal para obter sucesso nas sessões.

Atividade física é felicidade

É sempre importante lembrar que os cachorros amam se exercitar.

A necessidade de atividades físicas varia de acordo com a raça e o tamanho do animal, mas, no geral, podemos dizer que todo cachorro é amante de um bom passeio.

Por isso, Natação para cães é super recomendado por vários veterinários, inclusive em processos de recuperação de fraturas.

Dores nas articulações, estresse muscular e para os animais com tendência a desenvolver problemas de coluna com a idade.

Unindo saúde e diversão, quem sai ganhando é o pet! Procurar Centro de natação para cachorro pode trazer vários benefícios para a saúde e o bem-estar do animal, pois a prática ajuda em diversos aspectos, tais como:

  • Treinar a respiração;
  • Condicionar a coluna;
  • Evitar displasia coxo-femural;
  • Melhorar a resistência;
  • Aumentar a circulação do sangue;
  • Queimar calorias.

Vale lembrar que nem todo cachorro nasce sabendo nadar, diferente do que muitos pensam. Por isso, esteja sempre na companhia do pet na hora de convidá-lo a dar um mergulho.

É natural que ele estranhe em um primeiro momento, mas com o treinamento adequado ele certamente vai se tornar um nadador de primeira.

E o melhor de tudo é que, ao serem estimulados a nadar, eles estão se divertindo! No verão, em especial, para os cães maiores e com mais pelos, nadar é um verdadeiro presente.

Que tal passar esse momento de lazer e relaxamento na companhia do seu amigo do peito?

Seu cachorro é o centro das atenções? Saiba mais sobre o melhor do mundo pet!
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *