Saiba o que é day care e como pode ser benéfico para os seus pets. Continue a leitura a partir dos demais tópicos, e conheça mais.

Hoje o mercado pet já é uma indústria gigantesca. Ela se expandiu para uma série de produtos e serviços, atendendo a todo tipo de animal e em qualquer situação que tenha demanda.

Desde o tradicional banho e tosa, passando por produtos ligados à alimentação, brinquedos, até o que hoje conhecemos como day care.

Esse tipo de serviço tem ficado muito popular, principalmente nas grandes cidades, por se tratar de uma espécie de hospedagem para os animais, em momentos nos quais os seus donos se encontram ausentes e impedidos de poderem cuidar deles.

Neste texto, visando ajudá-lo a entender mais o que é, elaboramos alguns pontos nos quais o serviço de day care para cachorro pode se mostrar altamente benéfico a você e seu cão de estimação.

Portanto, aconselhamos que continue com a sua leitura e venha junto entender e conhecer melhor o conceito de hospedagem para animais que tem feito um sucesso enorme dentre os apaixonados pelos bichinhos.

Day care – o que é?

Quando falamos em Day care canino, talvez não fique muito claro o que, realmente, estamos nos referindo. Para que se entenda melhor, o termo inglês se refere a uma espécie de estabelecimento que funciona como uma creche para cachorros.

Funciona como um aliado aos donos para que estes possam preencher e desenvolver um cotidiano mais produtivo para o cão, que na maioria dos casos ficariam submetidos à solidão cotidiana na casa de seus donos.

Pelas razões submetidas pelo ócio diário e acúmulo de energia, o cão pode manifestar em diversos tipos de comportamento essa condição, que, na maioria das vezes, desencadeiam uma série de problemas à saúde e ao comportamento do cachorro. Alguns desses problemas são os seguintes:

  • Depressão;

  • Fadiga;

  • Apatia;

  • Destruição de objetos e outras mais.

O Day care cachorro entra aí para garantir que o animal possa ter uma vida mais lúdica, feliz e entretida, proporcionando a sociabilização com outros animais e a realização de diversas atividades benéficas para o cão.

Como funciona?

Normalmente, esses estabelecimentos funcionam em horário comercial, ficando abertos até um pouco depois deste.

Ao hospedar o seu cão ali, você tem a opção de deixá-lo em tempo integral ou mesmo durante um horário específico que você precise se ausentar, ou então por outro motivo que seja necessário a estadia do cão no day care.

Para se estimular a característica social dos cães, estes são deixados todo o tempo juntos, sendo devidamente acompanhados por profissionais preparados que observam todo o grupo, a fim de evitar conflitos e brigas, mantendo assim a paz no local.

É sempre necessário ressaltar que um estabelecimento como este necessita de um profissional que seja especialista em análise do comportamento canino, onde ele buscará ler a comunicação do cachorro e conseguir antecipar atitudes indesejadas, agressivas ou anti-sociais que seja imperceptível aos olhos de leigos.

Durante o longo do dia, os animais são submetidos a gastar bastante energia, realizando jogo de cachorro, corridas, frisbee e outras brincadeiras e atividades que são intercaladas por momentos de descanso tranquilidade e calma.

Dentre os benefícios que o day care pode trazer ao cão, podemos citar os seguintes:

  • Animal mais feliz e com mais energia;

  • Mais sociável;

  • Ocupação segura do corpo e mente do animal;

  • Comodidade e praticidade para o dono.

Além disso, muitos desses espaços de convivência e hospedagem para animais também possuem pet shops, que realizam serviços específicos para os pets, como banho e tosa, etc. Além de vender diversos itens úteis para eles.

Enfim, esse tipo de serviço tem se mostrado cada vez mais popular e tem entrado cada vez mais no hall dos serviços imprescindíveis para os cachorros, sendo de suma importância para que os donos possam deixar os seus pets de maneira segura enquanto estão ausentes ou devidamente ocupados com outra coisa.

Além disso, os day cares são uma ótima opção para quem irá viajar, porém, não pode levar o cão consigo e necessita deixá-lo em algum lugar seguro nesses dias de ausência.

É uma alternativa segura, confiável e que proporcionará ao seu cão todas as condições para que ele fique psicologicamente saudável e possa ter uma real qualidade de vida. Sempre praticando exercícios, socializando com outros animais e estando devidamente satisfeito em não estar solitário.

O que é day care?
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *