É uma alegria contagiante ter um pet em nossas casas! No Brasil, os cães e os gatos estão em maior número entre os animais domesticados.


Por isso, é importante levar em conta que quando tomamos a decisão de tornar esse animal um novo membro da família, é de suma importância que o dono saiba os cuidados e tome a devida responsabilidade para que esse bichinho venha se adaptar e ser muito feliz ao seu novo ambiente.

Aprendemos que na vida a idade chega para todos! E não existe exceção com os nossos animais de estimação, demoramos até pensar e se preocupar sobre isso, mas nada é diferente.

Essa fase vivenciada pelos nossos mascotes devem ser tratadas com muito amor e zelo por nós, os donos, ou como muitos se denominam “pais”, pois é nesse momento da vida especialmente para os cães muitos problemas podem acontecer.

Problemas comuns com cães idosos

Como dito anteriormente, na fase idosa dos cachorros é de extrema importância que o dono esteja atento e leve o seu bichinho ao veterinário, para que seja realizada uma bateria de exames e o diagnóstico completo da saúde deles.

Em São Paulo, por exemplo, é possível encontrar esse tipo de serviço com profissionais especializados em veterinária, através de, por exemplo, um pet shop na Vila Guilherme.

Dos problemas mais comuns com cães idosos podemos mencionar:

  • Energia e disposição reduzida;
  • Diminuição da visão;
  • Diminuição da audição;
  • Imunidade baixa (surgimento de doenças com mais facilidade).

Além do serviço veterinário, no pet shop existem serviços que são muito importantes para os cuidados da saúde e estética do seu cachorrinho.

Por exemplo, quando as temperaturas sobem no verão, cachorrinhos mais peludos podem sentir um grande desconforto, e até mesmo para evitar infecções na pele do animal devido a falta de higiene, esteja atento e opte pelo serviço de banho e tosa.

A tosa livrará o seu amigo das elevadas temperaturas e, sem sombra de dúvidas, ele ficará ainda mais bonito.

Preciso viajar: meu amiguinho precisa de cuidados, o que fazer?

É compreensível que no período de férias, planejemos, organizemos e por fim comecemos a realizar tudo aquilo que desejamos e pensamos ao decorrer de um longa jornada anual de trabalho.

Só que muitas vezes, infelizmente, não conseguimos levar os nossos animais de estimação para viajar, o percurso pode ser estressante para ele ou até mesmo os hotéis podem proibir a entrada de animais.

Através dos anos, o mundo pet tem passado por grandes atualizações e novidades de produtos e serviços, com isso o mercado pet começou a oferecer modelos de hotel especializados, como o hotel para cachorro no Brooklin.

E a partir disso vem o grande questionamento “O que devo fazer?” É um momento crucial, pois é normal possamos sentir um grande receio em deixar um cachorro idoso sobre os cuidados de quem não temos muito conhecimento.

Contudo, esses hotéis oferecem diversos tipos de serviços exclusivos e diferenciados, trazendo maior comodidade ao seu bichano e tranquilidade à sua viagem.

Aprenda a escolher um hotel adequado

Pesquise muito! A referência de boas hospedagens é algo essencial para fechar a diária de hotel para cachorro.

Atualmente, a nossa melhor forma de pesquisa é a internet, isso porque através das redes sociais, entre outros meios de veiculação, conseguimos avaliações mais precisas do lugar que oferece esse tipo de serviço, busque o maior número de informações.

Assim como o famoso boca a boca, mantendo-se informado com amigos que já tiveram a experiência de viajar sem os seus animais domésticos, lhe trará maior segurança e tranquilidade.

Mais a frente lalaremos sobre uma hospedagem especializada muito conhecida como creche hotel.

Hospedagens especializadas para cães idosos

Primeiramente analise toda a conduta dos funcionários do ambiente, avalie se a equipe, realmente, é capacitada para atender diversos cães ao mesmo tempo, além do seu amiguinho que passará alguns dias por lá.

Uma boa sugestão é que você escolha por algum lugar que direcione e limite o tamanho dos hóspedes, essa atitude pode trazer uma segurança ainda maior para o seu cãozinho. Para cães da terceira idade a melhor opção é a creche para caes idosos.

Para quem necessita de profissionais especializados, é ideal poder contar com uma excelente equipe que cuide e zele por quem você ama.

Geralmente, nesses ambientes possui um time de veterinários preparados, que realizam inúmeras atividades divertidas e muito dinâmicas para melhorar, ainda mais, a saúde do seu pet, com um ambiente completo e uma estrutura definida em:

  • Daycare de cães;
  • Adestrador;
  • Ração balanceada;
  • Atividades físicas para o pet;
  • Brinquedoteca;
  • Entre outros.

E reforçando: Se você tem um cãozinho idoso, leve-o ao veterinário regularmente! Para que ele acompanhe todos os sinais apresentados e assim cuidar e diagnosticar corretamente o seu melhor amigo.

Pets idosos: Quais cuidados os donos devem tomar ao viajar?
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *