Por mais que sejam fofos e brincalhões, os pets também sofrem muito estresse do dia a dia e é, por isso, que existe spa para cachorro e para todos os tipos de pets.

Neste lugar os bichos de estimação podem relaxar e usufruir de serviços que muitos adultos adorariam ter, pois há uma variedade de tratamentos para deixá-los mais tranquilos, bonitos e limpos. Conheça alguns:

  • Banhos especiais;
  • Pelo e unhas;
  • Roupas e acessórios;
  • Massagem e adestramento.

Hoje em dia os pets têm tratamento VIP nos spas. Tem espaços que até oferecem um banho de ofurô com pétalas de rosa, em uma banheira de madeira e água morna.

O animal fica ali por 10 minutos com a supervisão de um profissional para não permitir que a água entre no ouvido do cachorro, evitando assim algum tipo de infecção como, por exemplo, a otite.

Ainda conta com música ambiente, ou seja, um tratamento de um hotel para cachorro no Morumbi 5 estrelas.

Com esse banho, o animalzinho sai mais revigorado e relaxado, as dores musculares são amenizadas, toxinas liberadas e a circulação foi ativada pela temperatura da água. Após o banho os pets são secos completamente.

Nos spas existem linhas de tratamentos que deixam os pelos dos animais mais brilhantes, macios e menos volumosos.

Aplicam uma máscara hidratante que oferece todos esses benefícios. Mas o ideal é que esse tratamento continue em casa, assim mantém o efeito por mais tempo.

Os produtos como shampoos e condicionadores, com cheiro ou não, são especiais e tem variedades para os diversos tipos de pelagem, deixando o pelo mais bem tratado.

Outro tipo de serviço oferecido é tingir os pelos dos bichinhos, mas é uma coloração que não prejudica a saúde do animal, pois é hipoalergênica. As cores mais solicitadas são laranja, rosa, azul e dourado, duram três dias e sai no banho.

Com relação aos penteados, há vários estilos como tranças, rastafáris ou até penteado com presilhas e apliques.

Pode-se também fazer chapinha para deixar o pelo liso. Lembrando que tudo isso é feito por mãos especializadas.

Para gatos, além desses tratamentos, eles podem cuidar da estética com uma técnica de unhas postiças chamada “Soft Craws” que tem a função de não arranhar e machucar pessoas e móveis. Tem cores variadas e diversos tamanhos.

Pode-se complementar com glitter e desenhos. Sua duração são de 60 dias e as unhas devem ser trocadas ou recolocadas, mas antes desse processo, o profissional precisa aparar as unhas reais do bichano.

Além desses serviços, os spas oferecem roupas e acessórios para incrementar os pets. As vestimentas e itens seguem as tendências da moda de todo o mundo e, também, tem as mais casuais: smokings, vestidos, fantasias, camisas pólo e até pijamas de moletom, sapatos, pingentes banhados a ouro, entre outros

Também disponibiliza massagem e adestramento. Todos esses serviços são extremamente zelosos com os pets para não prejudicar a saúde deles, tudo deve ser feito com conforto e permissão dos bichinhos.

Conheça a creche para pets

Você já ouviu falar de creche para cachorro? A creche, ou day care, são lugares que oferecem alguns serviços à socialização e diversão dos pets.

Os cães são estimulados a conviverem com outros cachorros e fazem várias dinâmicas em conjunto. Essas dinâmicas mexem com cinco ambientes: enriquecimento ambiental social, sensorial, cognitivo, alimentar e físico.

Isso ajuda a desenvolver o instinto canino, no faro, superação de obstáculos, distinção de cheiros novos e socialização com outros pets. Eles também oferecem uma assistência veterinaria aos pets.

Ainda proporcionam um pacote de serviços diários, semanais ou mensais e, nele, pode conter serviços como: massagem, fisioterapia, acupuntura, piscina e diversas atividades. Caso o dono precise viajar e não tenha com quem deixá-lo, eles também têm um hotel.

Para saber se seu amigo de quatro patas está bem, as creches disponibilizam monitoramento on-line onde o dono pode verificar como está o cãozinho e, também, a reputação da creche nas redes sociais, nos comentários, para deixá-lo em boas mãos.

Sobre a alimentação, todo o animal traz seu lanche dentro de uma lancheira que a creche disponibiliza ao dono, no entanto, o tutor que dará a quantidade certa de comida e nos horários estabelecidos.

Quais benefícios são agregando no desenvolvimento dos pets?

Os filhotes de cachorro e os cachorros quando vão à creche e desenvolvem/ aguçam habilidades.

Ao proporcionar atividades que gastam a energia em uma lugar amplo, as chances dos cães pegarem alguma doença como ansiedade, problemas comportamentais, diabetes, entre outros, são menores, pois com esse estímulo que a creche proporciona eles vivem mais tranquilos e tem uma qualidade de vida melhor, diminuindo as chances de alguma cirurgia em Animais.

Também desenvolve mais a obediência, pois a creche estabelece regras nas quais os cachorros entendem e se adéquam como, por exemplo, fazer xixi no devido lugar e, dependendo do pacote, pode ter aulas de adestramento.

Por ter convívio com outros pets e por conhecer novos cheiros, o animal começa a se abrir para mudanças, resultando em um relacionamento melhor entre outros cães e pessoas.

Essa convivência também ajuda a parte comportamental do pet, pois ele ocupa a mente e aprende novas tarefas, isso ameniza muito o mal comportamento que, muitas vezes, é gerado por acúmulo de energia, isolamento, entre outros aspectos. Seu psicológico também muda, vira um animal mais amoroso e com saúde mental positiva.

Quando for escolher uma creche, pesquise a fama dela, assim você deixará seu amiguinho feliz e bem cuidado.

Por que é importante levar o seu pet ao spa?
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *