Muitas vezes, os donos não fazem ideia de onde deixar os animais, é justamente neste cenário que locais como hotéis são muito favoráveis.

Naturalmente, o foco principal de um hotel para cachorro é disponibilizar o serviço de hospedagem durante determinados períodos e com pacotes distintos.

No entanto, cada vez mais os empreendedores buscam promover uma experiência mais agradável e se destacar, agregando outros serviços ao hotel para cachorro no Morumbi, tais como:

  • Áreas específicas de lazer;
  • Piscina;
  • Serviços de higiene e estética;
  • Programas de atividades;
  • Acomodações com suítes.

Ao procurar por um local desse tipo, naturalmente o dono deseja ter certeza de que o seu animal de estimação será bem cuidado.

O estado que os cães ficam devido a separação temporária dos donos pode ser de muita lamentação, o que só reforça a necessidade de que o local esteja totalmente preparado para recebê-lo priorizando sua saúde, diversão e segurança.

Para que a escolha seja tomada com cautela ao buscar por preço de hotel para cachorro, além de procurar por referências, é vantajoso que o responsável pelo cão visite o local, principalmente para analisar a estrutura que oferece, o estado dos animais já hospedados, entre outros aspectos. É essencial que os bichinhos possam ficar bem acomodados e que também tenham espaço para as atividades.

Outro fator fundamental é a higienização, já que a falta de limpeza adequada pode favorecer a transmissão de doenças, prejudicando os cães, donos e consequentemente, a reputação do local. As chances de os clientes averiguarem antes de fechar qualquer tipo de pacote são muito grandes.

Por esse motivo, todos os fatores devem ser cautelosamente analisados, principalmente a estrutura e a equipe, que normalmente conta com veterinário, tratador, gerente, auxiliar, entre outros profissionais que são indispensáveis para uma equipe completa.

É fato que o hotel para cachorro preço é importante, porém, é indispensável ter total tranquilidade sobre o tipo de local em que o cachorro ficará. Por isso que um hotel para caes precisa estar de portas abertas para receber os donos adequadamente e esclarecer qualquer tipo de dúvida.

Como escolher uma creche para cachorro?

A creche para cachorro, de forma geral, consiste em um espaço direcionado para a socialização e desenvolvimento dos animais. É um local onde o cão terá diversos estímulos em prol do enriquecimento ambiental, físico, alimentar, cognitivo, social e sensorial.

Para escolher com cautela, além de visitar previamente a creche, é indicado analisar tudo o que é oferecido, não apenas os pacotes de valores, mas a estrutura e os diferenciais.

Os pacotes podem ser classificados em opções diárias, semanais e mensais. Comumente podem incluir itens como piscina, massagem, fisioterapia, entre outros serviços.

Ainda mais, hoje em dia existem creches que apresentam monitoramento online, o que pode levar mais tranquilidade para os donos.

De qualquer forma, é muito importante pesquisar a respeito e se o local atende as particularidades dos cães, por exemplo, em relação a alimentação, horários e a possibilidade do dono levar a própria ração do animal.

Já na hora das brincadeiras realizadas com profissionais preparados, os animais normalmente são separados de acordo com os portes. No entanto, no restante do tempo, todos ficam juntos.

Por mais que tenham esses momentos em grupo, alguns cães possuem problemas com ocasiões sociáveis, por timidez ou medo.

Nesses casos, muitas vezes passam por uma socialização mais tranquila com um profissional capacitado para conseguirem conviver com os outros.

Quais as principais diferenças entre a creche e o hotel?

Assim como a creche para cães se assemelha ao conceito de creche para crianças, os hotéis atendem essa linha. Sendo assim, as principais diferenças envolvem no tipo de direcionamento do local.

Enquanto os hotéis são procurados predominantemente para que os cachorros fiquem hospedados durante dias ou semanas, no caso da creche comumente são algumas horas diárias.

Em hotéis, o espaço para os cães pode ficar mais restrito quando não estão em horas programadas para atividades de lazer. Já nas creches, os momentos individuais são a escovação de dentes, alimentação e banho a seco.

No entanto, também há fatores em comum, por exemplo, frequentemente antes de serem aceitos, os animais passam por avaliações completas de saúde, para checar suas condições e se certificar de que estão com as vacinas em dia.

Por essa razão, é importante analisar qual é a opção que mais se adequa à sua situação e as necessidades do seu animal. Para que dessa forma, seja uma boa experiência para todos os envolvidos.

Saiba onde deixar o seu cachorro quando for viajar
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *