Quando chega o momento das tão sonhadas férias, é hora de relaxar, curtir com os amigos e viajar.

No entanto, para quem tem animaizinhos de estimação, a situação acaba sendo um pouco complicada. Afinal, onde deixar os pets durante as férias?

Calma! Não precisa enlouquecer porque está de férias marcadas e não sabe o que fazer com o seu fiel companheiro.

Há diversas alternativas para viajar e deixar o cão ou gato curtindo as férias também. Estabelecimentos conhecidos como espaço day care, por exemplo, são a nova tendência do mercado.

Estes lugares oferecem tudo o que um animal precisa, como lazer, cuidados, alimentação e carinho. Tudo isso, enquanto o dono está viajando a trabalho ou férias.

Para ficar por dentro das principais opções, separamos este artigo com diversas dicas sobre locais especializados para deixar o seu bichinho de férias. Continue com a leitura a partir do próximo tópico.

Planejamento

Na hora de procurar hotel para cães férias do dono é preciso, antes de tudo, fazer um planejamento.

Na prática, o dono do animal precisa passar para o papel os dias que vai ficar fora, orçamento que deseja gastar, possíveis contrapontos.

O ideal é preparar uma lista com tudo o que o pet vai precisar durante o tempo de estadia no local.

O dono vai estar de férias e precisa estar 100% seguro, de que seu gato ou cachorro está em paz e bem cuidado.

É essencial que dono analise o quanto já gastou com a própria viagem e o quanto ainda pode ou quer gastar. Feito isso, o recomendado é colocar os seguintes itens no papel:

  • Dias que vai ficar fora;
  • Quantidade de ração que o animal precisa;
  • Se as vacinas estão em dia;
  • Se o animal se comporta bem fora de casa;
  • Se o local é confiável.

É fundamental pesquisar sobre resort para cachorro, para ter uma alta gama de opções disponíveis. Sendo assim, tanto o animal quanto o próprio dono vão aproveitar as férias com tranquilidade.

Babá de animais

A babá para animais, como cachorros e gatos, é um profissional muito visado para cuidar, alimentar e passear com os bichinhos.

Diferente do dog Walker, que é o profissional que apenas passeia com os cães, a babá passa boa parte do tempo com o cão, na própria casa do dono.

Hotel canino

Existem inúmeros hotéis que recebem cachorros (estabelecimentos comuns) ou até mesmo, locais especializados no tratamento de animais.

A opção também é uma boa oportunidade para deixar o animalzinho de férias, já que o hotel para cachorro pode se o mesmo que o do dono.

No estabelecimento, o cão é cuidado por profissionais, tem espaço para brincar, é alimentado, além de ainda interagir com outros cães, assim como foi mencionado há pouco.

Agência de hospedagem

Parecida com uma agência de intercâmbio, este tipo de agência vai procurar uma casa de outra família, para ficar cuidando o animalzinho durante o tempo necessário.

A opção é uma boa escolha, tendo em vista que o cão estará bem cuidado em uma casa. No entanto, se o pet tiver dificuldade para se adaptar, a ideia pode ser ruim.

Uma vez que ele pode causar problemas com os “novos” donos temporários. Além disso, existem agências que direcionam o cãozinho para um acampamento, onde o mesmo vai ficar junto com outros amiguinhos cães.

Levar o animal para a viagem

Se nada der certo, tudo estiver em cima da hora, portanto, então é a hora de levar o animalzinho na viagem.

Assim como foi mencionado há pouco, existem hotéis que oferecem cuidados para cachorros. Para isso, basta fazer uma pesquisa sobre os principais hotéis e quais aceitam o animalzinho.

Neste caso, o orçamento precisa ser mais flexível, já que os cuidados com o cão serão um serviço a mais.

Cabe destacar que se a viagem for para o exterior, é preciso emitir um certificado zoossanitário internacional (CZI).

Para obter o documento, basta entrar em contato com o Ministério da Agricultura, pois o procedimento é gratuito.

O documento pode ser retirado nos aeroportos internacionais e tem o nome, a raça e a origem do bichinho, bem como o estado e nome do proprietário.

Também é exigida a carteira de vacinação devidamente atualizada, com comprovante da vacina antirrábica.

Com as dicas citadas neste artigo, o seu animalzinho de estimação será bem cuidado e vai poder curtir as férias de forma tranquila e descomplicada, assim como o próprio dono.

Seu bichinho também merece férias: conheça locais especializados
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *