pets

O que a maioria das pessoas com pets já sabem é que a vacinação, controle de parasitas e escovação estão entre as responsabilidades dos tutores de cães e gatos.

Visto que o processo de integrar um filhote à rotina da família requer alguns cuidados básicos para uma posse responsável.

Afinal de contas, os cães e gatos são seres vivos que dependem exclusivamente de seus donos, portanto, requerem dedicação.

Pensando nisso, separamos a seguir cuidados que todos os pais de pets devem ter com seus filhotes.

Visitas ao veterinário

Assim como os humanos, os pets também precisam de acompanhamento médico pelo menos uma vez ao ano, por exemplo, para realizar uma endoscopia em cachorro

Além disso, o médico veterinário é o único profissional capaz de identificar alterações de saúde no animal.

Além de orientar o dono em relação à prevenção de diversas doenças, por exemplo:

• Como evitar pulgas e carrapatos;
  • Como e quando utilizar vermífugos;
  • Quais vacinas o animal deve receber e sua frequência;
  • Quais parasitas podem transmitir doenças aos pets.

Por esse motivo, é extremamente importante para a saúde de todos os envolvidos que o pet tenha acompanhamento especializado.

Segurança contra Leishmaniose, pulga e carrapatos

Proteção contra pulgas e carrapatos também é de extrema importância, já que estes parasitas podem transmitir doenças aos animais.

Portanto, a prevenção é a melhor alternativa, visto que quando os parasitas se tornam visíveis, a infestação já está agravada e portanto será de mais difícil controle, nesse caso o banho e tosa pequeno pode fazer toda a diferença.

Os cães também devem ser protegidos contra picada de mosquitos, pois alguns transmitem a Leishmaniose Visceral.

Essa é uma terrível doença animal causada pelo protozoário Leishmania, e é transmitida pela picada do mosquito-palha ou birigui.

Alimentação dos pets

Assim como algumas pessoas, os animais também sentem mais fome no inverno, isso se trata de uma reação natural do organismo, que exige atenção.

Lembrando que cada animal é único, portanto, possui suas necessidades e particularidades.

Entretanto, a recomendação geral dos veterinários é aumentar a quantidade de comida para o pet no inverno, em no máximo, 20% .

Banho para os pets

Assim como a alimentação, o banho e tosa gato é um assunto bastante particular, que deve ser discutido com o veterinário.

Nesse caso também é válido dar destaque ao fato de que o banho não é o único cuidado de higiene que se deve tomar, mas definitivamente é um dos mais importantes.

Cuidados básicos os pais de pets devem ter