Fazer uma viagem nas férias pode ser um motivo de preocupação para quem tem animais de estimação, mas atualmente, existem várias opções que permitem que as pessoas aproveitem tranquilamente as férias sem precisar ter nenhum estresse com relação ao bichinho. Certamente, quem viaja e tem animais de estimação em casa, deve pensar com muito cuidado no que fazer em relação ao pet, já que os animais não podem ser simplesmente largados à própria sorte em casa.

Uma das soluções para ter tranquilidade nas férias com o animal de estimação é levá-lo para a viagem. Para isso, é preciso ter atenção e cuidado com o transporte de animais.

Como levar o seu pet na viagem?

Para transportar animais em carro, há normas do trânsito que devem ser seguidas. Primeiramente, os animais nunca devem ser transportados soltos dentro do veículo, principalmente se o motorista estiver sozinho.

Os animais não podem ficar na janela do carro nem em cabine de caminhonetes. Caso essas normas sejam descumpridas, o motorista está sujeito a multas, além de oferecer sérios riscos ao animal e às pessoas dentro do carro.

Para transportar animais em veículos, o ideal é utilizar uma caixa de transporte para cachorro. As caixas para transporte são espaçosas e permitem que o animal viaje com segurança e tranquilidade, sem transtornos – para o pet e para o dono.

Para que o animal goste da ideia de estar dentro da caixa, portanto, deve-se acostumá-lo com o local. Colocar brinquedos e petiscos dentro da caixa pode fazer com que ele goste de estar lá e, além de evitar possíveis acidentes com o animal, ele pode acabar achando a viagem divertida.

A caixa também deve ter tamanho suficiente para que o animal possa deitar, levantar e virar sem nenhum aperto. Esse produto pode ser adquirido em qualquer pet shop.

Mas, e quando o pet não pode ir junto?

Quando não há a possibilidade de levar o animal junto na viagem, pode acabar gerando estresse pensar em onde e como o animal vai ficar. Porém, existem opções que podem garantir tranquilidade ao animal e ao dono.

Uma das opções possíveis quando não se pode levar o pet na viagem é procurar um hotel para cachorro. Esse tipo de lugar é próprio para hospedar animais que não podem ir com os donos em viagens, e para evitar que animais fiquem sozinhos e estressados dentro da própria casa.

Os hotéis próprios para cães oferecem atividades para entreter os animais e proporcionar relaxamento a eles enquanto os donos estão fora.

As vantagens de optar por um clube hotel para caes estão listadas a seguir:

  • Segurança;
  • Possibilidade de socialização com outros animais da mesma espécie;
  • Monitoramento 24h por dia por profissionais capacitados para essa função;
  • Os animais têm à disposição um veterinário para qualquer necessidade;
  • Programação de lazer, com o objetivo de deixar os cães mais tranquilos. A programação inclui corridas, brincadeiras, natação e até adestramento de cães;
  • Custo-benefício.

É claro que, antes de hospedar o bichinho, deve-se verificar o tipo de empresa com a qual se está lidando, afinal, infelizmente, há muitas empresas mal-intencionadas no mercado que só visam lucro e não o bem-estar do animal, podendo tornar a experiência muito traumatizante para todos, e até provocar um pensamento de generalização de que os hotéis para cachorro costumam funcionar dessa forma.

A verdade é que há empresas férias, reconhecidas, com referências positivas e que oferecem a melhor experiência possível, e são essas que devem ser procuradas na hora de hospedar um animal.

Nunca feche esse tipo de negociação sem ter certeza de que está tratando com uma empresa de confiança.

Outra ideia é contratar um serviço de passeador de cães durante a viagem para garantir que os bichinhos não fiquem sem seus passeios habituais.

O passeio é primordial para que um cachorro se exercite e tenha um momento de lazer e, sem isso, pode ser ainda mais estressante para o cachorro, além de ficar sem seu dono, ele ficar sem passear.

Os profissionais conhecidos como “dog walker” estão preparados para lidar com cães e proporcionar um passeio agradável a eles.

Dog Walker preço: O valor para contratar esse serviço tem algumas variáveis, como a localidade em questão. Em média, o preço costuma ficar em R$50,00 por passeio.

É válido ressaltar, portanto, que o mais importante é o custo-benefício desse tipo de serviço. Além disso, assim como com os hotéis para cães, é preciso verificar a procedência da empresa de dog walker – ou do profissional, caso queira contratar um passeador por conta própria – antes de fechar a negociação.

Entenda como aproveitar as férias com o seu animalzinho
Classificado como: