pet friendly

Sempre que possível, os donos de animais gostam de levá-los a todos os lugares a que vão, e é nesse sentido que a expressão “pet friendly” ganha notoriedade.

Uma vez que, traduzida ao pé da letra, quer dizer “amigo dos animais”, e trata-se de lugares com elevador acessibilidade e aceitam receber animais.

Entretanto, pode ser um tanto comum ver casos em que os animais estão sujeitos a seguir regras um pouco restritivas, como:

  • Não poder ficar no chão;
  • Ausência de restaurantes pet friendly;
  • Ausência de áreas para pets;
  • Falta de equipe capacitada para lidar com animais.

Além disso, situações de intolerância frente a comportamentos normais de um cão, como os latidos, não devem fazer parte de um ambiente que se autorefere como pet friendly.

Características desse serviço

Como você viu até aqui, podem haver estabelecimentos que oferecem serviços pet friendly, no entanto, as regras em demasia e a falta de uma infraestrutura adequada podem prejudicar sua idoneidade.

Portanto, a primeira característica mais adequada diz respeito a uma equipe de atendimento bem treinada, que tenha conhecimentos básicos sobre como lidar e receber os cães.

Além disso, deve haver a oferta de agencia terceirizada de limpeza, bem como saquinhos “cata-caca” e lixeiras exclusivas para as necessidades dos pets serem descartadas.

Por fim, é essencial que haja locais reservados para que os pets possam ficar à vontade com seus donos, contando com disposição de bebedouros de água fresca.

A depender do segmento, também são necessárias outras exigências, como o convênio com clínicas veterinárias para hotéis, áreas de lazer exclusivas para os cães, kit de boas-vindas com alimento funcional, entre outros.

Conforto é essencial

Da parte dos donos dos bichinhos, o bom-senso também é necessário, como por exemplo, saber educar o pet quando este apresenta comportamentos indesejados, como latidos excessivos e agressividade.

É recomendado procurar por um especialista em comportamento animal antes de sair com o cão, visto que não é interessante prejudicar a experiência dos demais que estão usando o serviço pet friendly.

Conclusão

Por fim, é essencial salientar que, por mais que os estabelecimentos venham fazendo diversas adaptações para receber cachorros, nem todos os passeios são apropriados.

Animais de quatro patas são sensíveis a barulhos, podendo se estressar em locais muito movimentados ou fechados demais. Afinal, cachorros gostam de brincar.

O que é e como funciona o serviço pet friendly?