O hotel para pets é uma opção para proporcionar conforto e bem-estar aos peludos quando os tutores tem que se ausentar por longos períodos, seja por viagem ou qualquer outro motivo.

O negócio vem crescendo e se popularizando ano a ano, já que nem sempre é possível pedir que um amigo ou familiar vá diariamente à sua casa para verificar as necessidades do pet, além de ser um serviço especializado.

Apesar disso, os tutores podem ficar preocupados com o bem-estar do animal, por isso é preciso ter todas as informações em mãos antes de tomar uma decisão.

Além do hotel para pets, você também pode considerar a hospedagem domiciliar, por exemplo. Saiba mais sobre as diferentes possibilidades.

Hotel para pets: como escolher

Você vai sair de férias ou se afastar por um longo período de casa e ainda não decidiu se o hotel é a melhor opção para seu pet? Tome seu tempo para pesquisar! A internet pode ser uma grande aliada neste momento.

Além de considerar fatores como preço e localização, por exemplo, se você vai viajar de avião e o seu embarque será feito no aeroporto internacional de São Paulo, pode ser uma boa opção procurar por um hotel para cachorro em Guarulhos já que ele estará bem no caminho e na volta você já poderá rapidamente buscar seu pet.

O bem-estar do seu animal deve estar em primeiro lugar. Portanto, converse também com outras pessoas que já utilizaram o serviço de hotel para pets, e aquelas que já utilizaram os locais que você está considerando.

Verifique a possibilidade de conhecer o lugar previamente, e certifique-se de que o ambiente do hotel é confortável.

Visite o lugar e veja o tamanho destinado às áreas de descanso e interação entre os animais, quantos animais são aceitos de cada vez e quantas pessoas ficam responsáveis por acompanhar o dia a dia dos pets.

A higiene e limpeza também são fatores importantíssimos, assim como quais atividades são feitas diariamente com eles.

Alguns hotéis também oferecem a possibilidade de fazer um período de adaptação, o que pode ser interessante para minimizar a sua preocupação e a ansiedade da separação do pet.

Além de ser um serviço especializado, oferece ao seu pet a oportunidade de socializar, brincar e fazer amigos.

E os gatos?

Quem tem gatos sabe que a mudança de local pode ser um fator preocupante. Por serem animais mais apegados ao lugar em que moram, os tutores de gatos podem ter mais dúvidas do que os donos de cães, sem falar que quando são novinhos, os cuidados com gatos filhotes também são redobrados.

No entanto, este não precisa ser um momento estressante, sendo possível garantir o bem-estar do animal enquanto você está fora.

Além de todos os cuidados já recomendados para pets em geral, se você estiver procurando um local para os felinos, há outras precauções que devem ser tomadas. O primeiro é se certificar de que o local é telado. Como são escaladores, exploradores e curiosos com tudo o que é novo, a tela impede possíveis fugas.

Alguns hotéis para pets são mistos, portanto, peça esta informação também. Estes espaços costumam separar cães e gatos, mas se seu felino não estiver acostumado com cães, pode ficar estressado. Neste caso, procure um hotel especializado em gatinhos.

Pode ser interessante também optar por um local com recreação voltada para eles, como prateleiras, arranhadores e brinquedos para explorarem à vontade.

Petsitter e hospedagem domiciliar

Se você prefere deixar o seu filhote american bully exotic na sua casa enquanto está ausente, pode contratar o serviço de petsitter. A pessoa que oferece este serviço vai até sua casa para cuidar do seu cão ou gato, de acordo com a rotina do pet.

O petsitter abastece água e comida, brinca com o pet e pode limpar o local onde ele faz xixi e cocô. Para os gatos, uma caixa de areia limpa é essencial.

A diferença para a hospedagem domiciliar é que, neste caso, você levará seu pet até a casa do cuidador. Apesar de não ser o ambiente no qual ele está acostumado a ficar, ele terá cuidado e atenção de forma individualizada, já que os locais costumam receber menos pets do que um hotel.

Em ambos os casos, vale o mesmo cuidado em fazer pesquisa: procure referências e indicações, converse com a pessoa previamente, pergunte se ela possui treinamento, estabeleça uma relação de confiança e pergunte sobre a possibilidade de fazer um período de adaptação para o animal. Ter um veterinário conhecido para quaisquer emergências também é recomendado.

A vantagem entre escolher este tipo de serviço ou pedir para um familiar ou amigo é o nível de especialização, além de serem pessoas totalmente voltadas para esta atividade e que podem manter a rotina do pet como ele já está habituado.

Seja em um hotel para pets ou outro tipo de serviço, escolha sempre aquele que se encaixar melhor no comportamento do seu animalzinho e te deixe mais tranquilo. O bem-estar dos peludos deve vir em primeiro lugar!

Hotel para pets: onde deixar o pet na hora de viajar?
Classificado como: