pet shop produtos

O pet shop, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é um tipo de estabelecimento muito complexo e deve ser cuidadosamente planejado, tendo em vista que eles são considerados o recanto de todo melhor amigo peludo.

Portanto, existem utensílios essenciais os quais, assim como em outros tipos de estabelecimentos comerciais, não podem ser deixadas de fora pelo lojista.

Pensando nessa questão, o texto a seguir irá falar um pouco sobre os itens que não podem faltar dentro de um pet shop, colaborando para a criação de um estabelecimento de qualidade.

O pet box

Um pet box para ração são muito usados para guardar e fornecer a ração na venda a granel (ou seja, vendas que não são encaixotadas ou ensacadas da maneira comercial tradicional).

Assim, o pet box pode ser encontrado em vários formatos diferentes, os quais agrupam ração de vários tipos de animais de estimação, como:

  • Gatos;
  • Cachorros;
  • Peixes;
  • Coelhos;
  • Hamsters.

Além disso, é dentro do pet box que o cliente encontra rações direcionadas tanto para filhotes quanto para adultos, exigindo que os lojistas fiquem atentos a respeito da identificação que precisa ser dada para cada tipo de ração.

Portanto, é possível afirmar que o pet box atua como um item expositor.

Com esse equipamento, o pet shop se mostra disposto a atender as diversas modalidades de animais de estimação. Outro detalhe interessante é que o pet box possui modelos que podem se acomodar a tipos de pets bastante específicos, como é o caso de passarinhos, os quais geralmente comem rações menores e mais suaves, como sementes de girassol.

Tendo tudo isso em mãos, o proprietário de um pet shop consegue fazer vendas de uma maneira muito mais rápida e segura, já que o público entra em contato direto com o produto.

As vantagens de se utilizar o pet box

É interessante investir neste item tendo em vista que, muitas vezes, os clientes não desejam adquirir uma grande quantidade ou pequena de ração. Assim, eles podem escolher o quanto eles querem levar, tornando a compra mais interessante de ser feita.

As gôndolas

As gondolas para pet shop nada mais são do que móveis em que é possível organizar os produtos direcionados aos animais.

Assim, essas gôndolas podem ser fabricadas nos mais variados tipos de materiais, todos contando com alto padrão de qualidade. Dessa forma, existem gôndolas feitas de:

  • Vidro;
  • Aço;
  • Madeira;
  • MDF;
  • Em tela.

A grande utilidade das gôndolas dentro dos pet shops se dá pelo fato delas possibilitarem diversas opções de exposição e autoatendimento, ou seja, quando o próprio cliente vai até o produto.

Assim, é possível remanejar e expor os produtos de modo fácil, movendo-os de maneira estratégica para colocar em evidência certos itens que são mais vendidos.

Além disso, ao utilizar uma prateleira de madeira de uma gôndola para organizar os produtos de um pet shop, o lojista consegue otimizar o seu espaço, dando maior abertura para os clientes circularem. Isso sem mencionar que um estabelecimento desorganizado não é nem um pouco atraente para as vendas.

Por último, é interessante saber que as gôndolas utilizadas em pet shops podem adquirir diversas características diferentes.

Os seus acabamentos podem ser lisos, coloridos, perfurados, etc. e a sua cor pode ser de vários tons, gerando toda uma identidade visual a favor do estabelecimento.

As gaiolas

As Gaiolas para banho e tosa são itens muito presentes em clínicas de banho, veterinários ou até mesmo certos tipos de pet shops.

O trabalho de lavar e tosar cães e outros animais de estimação pode ser muito difícil sem a utilização dos esquipamentos corretos.

Portanto, as gaiolas têm o intuito de manter os bichinhos presos, seguros e tranquilos dentro de um ambiente.

Isso porque, antes de levar os animais para receber o serviço, eles precisam ficar “aguardando”. Contudo, a movimentação dentro do ambiente e a presença de outros animais pode deixá-los expostos a situações de medo e outros riscos.

Com isso, o estabelecimento que utiliza gaiolas não precisa se preocupar deste item parecer ser agressivo: ele utiliza materiais atóxicos e que não prejudicam os animais.

Assim, as gaiolas são feitas de polietileno junto com portas de alumínio. Além disso, as gaiolas podem ser adquiridas para agrupar diversos pesos, tamanhos e tipos de animais. Todas essas características colaboram para manter os bichinhos comportados antes de receberem o banho.

Quais itens não podem faltar em um pet shop?